Vinhos do Mundo

Faça um passeio pelos melhores vinhos e regiões produtoras do mundo. Conheça os diferentes terroirs e suas características, os principais fermentados, castas e produtores. Clique no mapa abaixo para selecionar o país.

 

Chablis

Chablis é uma pequena vila na Borgonha

Chablis, é uma pequena vila na Borgonha a 120 quilômetros a noroeste de Dijon. Única sub região da Borgonha que está separada das demais. Terra dos melhores Chardonnay do mundo. Invernos rigorosos, primavera muito fria e verões curtos, secos e frio a noite. Clima que faz com que cada safra seja uma aventura. Trabalho não falta ao produtor, desde as geadas até o congelamento dos frutos na primavera.

Leia mais: Chablis

Vaccaro

A Família Vaccaro preserva a cultura de origem Italiana

Na divisa entre Garibaldi, terra dos grandes espumantes brasileiros e Bento Gonçalves, uma dos maiores polos vinícolas do Brasil, está localizada a Vinhos Vaccaro. Uma pequena vinícola familiar, cercada de belezas naturais, vinhedos esplendorosos e uma deliciosa gastronomia típica italiana.

Leia mais: Vaccaro

Teroldego feliz no terroir gaúcho

A Teroldego se adaptou bem ao terroir da Serra Gaúcha

A Teroldego é uma uva tinta do norte da Itália. Veio do Vêneto e se adaptou maravilhosamente no Rio Grande do Sul. Tanto na Serra Gaúcha como na Serra do Sudeste e até mesmo na Campanha Gaúcha.

Leia mais: Teroldego feliz no terroir gaúcho

Enoteca Decanter - Porto Alegre

Enoteca Decanter em Porto Alegre

Os apreciadores de bons vinhos sempre estão atrás de lugares interessantes para degustarem o nobre fermentado. Para tentar ajudar nesta busca, os autores do Sobre Vinho resolveram percorrer as cidades brasileiras procurando estes espaços.

Leia mais: Enoteca Decanter - Porto Alegre

Beco dos Vinhos

Os criadores do Beco dos Vinhos

Imagine levar para um evento aberto de rua vinhos finos e espumantes de ótima qualidade. Pense em especialistas servindo e orientado o público com qual dos tipos da bebida harmonizaria melhor com algum estilo de comida. E, para completar, se o objetivo fosse que as pessoas bebessem de forma descompromissada e sem aqueles rituais das degustações tradicionais.

Leia mais: Beco dos Vinhos

 

É GRÁTIS... Fique Atualizado!
Insira o seu e-mail e nome abaixo para receber dicas gratuitas sobre vinhos!

Buscar