Beco dos Vinhos

Os criadores do Beco dos Vinhos

Imagine levar para um evento aberto de rua vinhos finos e espumantes de ótima qualidade. Pense em especialistas servindo e orientado o público com qual dos tipos da bebida harmonizaria melhor com algum estilo de comida. E, para completar, se o objetivo fosse que as pessoas bebessem de forma descompromissada e sem aqueles rituais das degustações tradicionais.

Pois foi isto que fizeram dois mestres renomados e com vasta experiência na arte de combinar comida e bom vinho. Levaram para rua – literalmente – ótimos exemplares de vinhos brasileiros para os visitantes do “2º Comida de Rua”, em Porto Alegre. O encontro que reúne chefs prestigiados da alta gastronomia local, oferecendo seus melhores pratos por preços acessíveis. E, nada melhor que um bom néctar de Baco para harmonizar com estas criações deliciosas.

Projeto do Beco

O Projeto Beco dos Vinhos surgiu com os sommeliers Maurício Roloff e Vinícius de Miranda Santiago. O objetivo era mudar um pouco a visão das pessoas que muitas vezes veem os fermentados de uva como símbolo de sofisticação e requinte. Para eles, o vinho é acima de tudo um prazer, que não deve limitar-se a ocasiões formais ou exigir qualquer protocolo.

O público do Comida de Rua adorou a proposta do Beco

Na carta, havia espumantes, tintos e brancos de pequenas vinícolas brasileiras, que eram indicados de acordo com cada prato escolhido pelo vistantes. Opções da entrada à sobremesa, ou para quem apenas queria beber um bom néctar. “Porque lugar do vinho é na rua. Na mesa do bar da calçada, nos parques, no copo de quem gosta de beber pelo simples prazer de beber vinho”, explica Vinícius.

É GRÁTIS... Fique Atualizado!

Para gerar ainda mais proximidade com o público, eles criaram um drink especial à base de espumante e licor de romã. Foi o maior sucesso e não demorou para a mistura ser batizada de “EPATUR Downtown”, fazendo uma alusão ao local onde ocorria o evento.

Abaixo, veja um vídeo mostrando um pouco de como foi a ideia e o trabalho dos criadores do Beco.

Vídeo: Projeto Beco dos Vinhos em ação

>> Veja o vídeo do Beco dos Vinhos no YouTube

Comida de Rua

Nessa edição do “Comida de Rua” os porto-alegrense contaram com 15 chefs, preparando releituras da Comida de Rua Mundial, e também foram muito bem acompanhadas por cervejas artesanais, além dos vinhos do Beco. Também houve algumas novidades, em comparação com edições anteriores, como a banca de Hidromel artesanal, produzido em Porto Alegre, e outras surpresas que aconteciam no decorrer do encontro.

E para trilha sonora, alguns dos DJs mais irados da capital gaúcha, alegrando a galera com um ótimo som e ajudando-os a gastar as calorias que consumiam!

Para resumir, você interagia com gente muito animada, escolhia um grande prato, de um grande chef, via ele preparar sua obra na sua frente, recebia a orientação de sommeliers de qual o melhor vinho para harmonizar, ao som de Djs super animados... e tudo isso por R$ 15,00. Claro, as filas eram enormes, mas o pessoal adorou da mesma forma.

Fotos do encontro

 

É GRÁTIS... Fique Atualizado!
Insira o seu e-mail e nome abaixo para receber dicas gratuitas sobre vinhos!

Buscar