Road Show da ViniPortugal desembarca em Porto Alegre pela primeira vez

Degustação gratuita com a presença de 14 produtores trazendo 86 vinhos portugueses será no dia 1º de julho no Hotel Radisson

Toda a diversidade dos vinhos portugueses estará à prova, pela primeira vez, em Porto Alegre. Promovido pela ViniPortugal, o Road Show – Grande Degustação dos Vinhos de Portugal 2015 será realizado no próximo dia 1º de julho no Hotel Radisson. Serão 14 produtores presentes com 86 rótulos das principais regiões produtoras de vinhos em Portugal.

A prova começa às 16h para profissionais. A partir das 20h, o evento é aberto para consumidores. Uma palestra técnica harmonizada com iguarias típicas da região, ministrada pelo jornalista e sommelier Irineu Guarnier Filho, acontecerá das 18h às 19h para profissionais do setor, com vagas limitadas (30).

Primeiro no ranking dos países europeus que mais vendem vinhos aos consumidores brasileiros, Portugal se caracteriza por elaborar rótulos diferenciados e únicos. “Nossas castas autóctones, únicas e exclusivas, são um grande atrativo para quem aprecia bons vinhos”, afirma o presidente da ViniPortugal, Jorge Monteiro.

Com mais de 250 castas autóctones identificadas, a promoção dos Vinhos de Portugal concentra a sua divulgação em 10 uvas que se constituem nas bandeiras dos rótulos portugueses pelo mundo: entre as tintas, Touriga Nacional, Aragonês/Tinta Roriz, Touriga Franca, Trincadeira/Tinta Amarela, Castelão e Baga; e as brancas Alvarinho, Arinto, Fernão Pires/Maria Gomes e Encruzado.

Aposta na afinidade

Primeiro no ranking dos países europeus que mais vendem vinhos aos consumidores brasileiros, Portugal se caracteriza por elaborar rótulos diferenciados e únicos. “Nossas castas autóctones exclusivas são um grande atrativo para quem aprecia bons vinhos e procura vinhos singulares”, afirma o diretor de marketing da ViniPortugal, Nuno Vale, acrescentando que os vinhos portugueses estão hoje no nível do que de melhor se faz no mundo. “Faz tempo que os consumidores brasileiros apreciam a qualidade e a diversidades dos vinhos portugueses”, salienta. Segundo ele, a afinidade cultural e histórica dos brasileiros com os portugueses são também elementos que fazem a ViniPortugal seguir apostando estrategicamente no país para os próximos anos.

A prova de vinhos contará com a presença de produtores vindos diretamente de Portugal e seus rótulos brancos, tintos, rosés, espumantes e vinhos do Porto. Além de Florianópolis, mais quatro cidades receberão os produtores portugueses – Belo Horizonte (MG), Vitória (ES, na feira Expovinhos), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).

As inscrições são gratuitas, porém é obrigatório preencher os formulários abaixo:

Profissionais: http://www.exponor.com.br/news/php/RoadShow2015/PortoAlegre/Viniportugal_RoadShow2015_PortoAlegre_profissionais.html

Consumidores: http://www.exponor.com.br/news/php/RoadShow2015/PortoAlegre/Viniportugal_RoadShow2015_PortoAlegre_consumidorfinal2.html

Dúvidas podem ser respondidas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . A confirmação da inscrição será informada por e-mail.

Saiba mais

- A ViniPortugal considera o Brasil um mercado estratégico e prioritário de exportação dos vinhos portugueses, que nos últimos anos alcançaram um posicionamento premium nas gôndolas nacionais.

- Com 19 anos de atuação, a ViniPortugal é uma associação interprofissional, de natureza privada e sem fins lucrativos, criada com o objetivo de promover os vinhos de Portugal em todo o mundo. A missão da entidade é promover a imagem de Portugal enquanto produtor de vinhos de excelência, valorizando a marca “Vinhos de Portugal”/Wines of Portugal”, e contribuir para o crescimento sustentável do volume e do preço médio dos rótulos portugueses.

- A ViniPortugal é formada por oito associações profissionais representativas do comércio (ACIBEV, ANCEVE e AND), produção (CAP, FENADEGAS, FENAVI e FEVIPOR), e das regiões demarcadas (ANDOVI).

- A ViniPortugal atua em 11 mercados internacionais estratégicos. No ano passado, investiu 7 milhões de euros na promoção dos Vinhos de Portugal, perto de 1 milhão de euros no Brasil. Da produção de vinhos, 46% é exportada por Portugal, o que confere o 9º lugar no ranking de exportadores de vinhos no mundo em valor com 2.8% de quota de mercado.

Inscrições

As inscrições são gratuitas, porém é obrigatório preencher os formulários abaixo:

Profissionais: http://www.exponor.com.br/news/php/RoadShow2015/PortoAlegre/Viniportugal_RoadShow2015_PortoAlegre_profissionais.html

Consumidores: http://www.exponor.com.br/news/php/RoadShow2015/PortoAlegre/Viniportugal_RoadShow2015_PortoAlegre_consumidorfinal2


Favor selecionar entre profissional do setor (obrigatória a apresentação de cartão de visita no credenciamento do evento) ou consumidor final nos links do banner abaixo. Pedimos a gentileza de não responder este e-mail e aguardar a confirmação da inscrição até o dia 16/06/2015.

 

É GRÁTIS... Fique Atualizado!
Insira o seu e-mail e nome abaixo para receber dicas gratuitas sobre vinhos!

Buscar