Vinhos para Páscoa

O bacalhau é um dos pratos mais tradicionais para Páscoa

A combinação dos dois elementos pode ser desafiadora, mas proporciona resultados incríveis para quem quer saboreá-los

Com a chegada da Páscoa, a vontade de comer guloseimas fica ainda maior. Para aproveitar a ocasião, que tal harmonizar chocolate com um bom vinho? O doce é apontado por especialistas como um dos alimentos mais difíceis de combinar com o vinho, pois possui características muito marcantes, como o alto teor de gordura. Essa harmonização pode ser desafiadora, mas o resultado é surpreendente.

É GRÁTIS... Fique Atualizado!
Insira o seu e-mail e nome abaixo para receber dicas gratuitas sobre vinhos!

Os especialistas da Evino, uma das maiores lojas online de vinho do País, dão dicas para uma ótima combinação.O cofundador da Evino e enólogo, Ari Gorenstein, sugere para os amantes de chocolate branco, o vinho Viña Casablanca Late Harvest 2010. “Melhor que um vinho branco, só mesmo um vinho branco doce encorpado de colheita tardia, como é este rótulo. É a combinação perfeita com um bom chocolate branco”, explica Gorenstein.

Já para os que preferem chocolate meio amargo, o especialista indica o Porto Ferreira Tawny. “Com seus quatroanos passados em tonéis de carvalho, o Tawny é um tinto com bom equilíbrio entre taninos maduros, frescor e doçura. Uma boa escolha para acompanhar o chocolate meio amargo”, comenta.

O Vinho do Porto Tawny harmoniza bem com chocolate meio amargo

A sommelière da Evino, Jessica Marinzeck, dá dicasobre o chocolate ao leite. “Para quem não quer errar na escolha, sugiro uma harmonização valiosa entre chocolate ao leite e o vinho Porto Ferreira Ruby. Por ser um fortificado que oferece bom corpo, sabor e intensidade, pede companhias igualmente saborosas”, afirma Jessica.

Brinde no almoço de Páscoa

Como a data é sinônimo de família reunida, a Evino não deixou passar o tradicional almoço de Páscoa. O bacalhau, como ingrediente essencial à mesa na ocasião, pede uma harmonização à altura. Se a receita for de uma bacalhoada no forno, com direito a legumes, azeitonas e batatas regadas ao azeite, a melhor pedida é um tinto expressivo, porém de corpo leve, como o Clos de Fous Pinot Noir. Já para um prato mais light, como uma salada de lascas de bacalhau, aposte em brancos leves, como o Vinho Verde Casa do Valle.

Vinhos com a Pinot Noir são ótimas escolhas para combinar com bacalhau 

Sobre a Evino

Uma das principais lojas de vinho do País, a Evino trabalha com a missão de democratizar o consumo no Brasil. Criada em abril de 2013, a empresa propõe estreitar a relação do brasileiro com a bebida, não apenas por meio de preços com descontos em relação aos valores de referência no mercado, mas também com fotos e conteúdo exclusivos, incluindo sugestões de harmonização e ocasião para o consumo. Liderada pelos sócios Ari Gorenstein e Marcos Leal, aposta em curadoria especial e reúne um portfólio com ícones do mercado e rótulos exclusivos, importados diretamente de vinícolas do velho e novo mundo. Além de atuar com flash-sales, aposta no modelo de assinaturas, em uma vitrine permanente e vem focando suas atividades no Clube Evino.

Fonte: Note! Assessoria de Comunicação

 

Publicidade

 

É GRÁTIS... Fique Atualizado!
Insira o seu e-mail e nome abaixo para receber dicas gratuitas sobre vinhos!

Buscar