Vinhos entre as bebidas mais consumidas no Brasil

O vinho já é uma das bebidas alcoólicas mais consumidas, ficando atrás apenas da cerveja

Uma pesquisa realizada pelo IBOPE, com os internautas brasileiros, mostrou que a cerveja e o vinho são as bebidas alcoólicas mais consumidas no país. O vinho aparece na segunda posição, sendo citado por 42% dos participantes, enquanto que a cerveja, que acupa a liderança do consumo, foi lembranda por 68%. Vodka, whisky e bebidas do tipo ice também foram citadas.

A pesquisa foi realizada com usuários de internet de todo o Brasil, por isso é possível caracterizar cada região. O Centro-Oeste é onde mais se consome cerveja – 93%, seguido pelo Sul, que consome 82%. A região Sul também é a que mais consome vinho.

Quando classificados por idade, o grupo com 50 anos ou mais é o de maior consumo de cerveja, 90%. Em seguida está o grupo com idade entre 30 e 39 anos, 87%.

E o vinho?

A região Sul é a maior consumidora de vinhos do país, alcançado 70%. A bebida é consumida por internautas com mais de 30 anos. Quando questionados sobre o tipo de vinho preferido, o tinto foi, de longe, citado como o preferido, mais de 70% dos entrevistados optaram por ele.

É GRÁTIS... Fique Atualizado!

Insira o seu e-mail e nome abaixo para receber dicas gratuitas sobre vinhos!

Onde é consumido?

A residência é o local onde os participantes mais afirmaram consumir bebidas alcoólicas, chegando a 84%. A casa de amigos e parentes também é mencionada nas pesquisas, além de festas, bares, restaurantes, baladas e, em último lugar, os botecos com 22%.

A produção de vinho está menor que o consumo

A pesquisa

As informações foram coletadas com 1.235 internautas integrantes do painel CONECTAí em outubro de 2013. O painel CONECTAí é um produto do CONECTA, uma iniciativa do IBOPE que faz pesquisas on-line.

Fonte: IBOPE

Busca por assuntos: Brasil Estatísticas

 

É GRÁTIS... Fique Atualizado!
Insira o seu e-mail e nome abaixo para receber dicas gratuitas sobre vinhos!

Buscar