Vinho da Copa do Mundo

Faces, o vinho da Copa do Mundo

Faces, este é o nome do vinho oficial da Copa do Mundo 2014.

A Copa ainda não começou, mas o Brasil já teve sua primeira vitória. Vai produzir os vinhos oficiais da FIFA 2014. Produzido pela Lidio Carraro, uma vinícola boutique que se propõem a dar um novo olhar aos vinhos nacionais. Qualidade nos vinhos locais não faltam, mas muitas vezes nem os próprios brasileiros as reconhecem. Agora que está associado à Copa do Mundo, não somente os brasileiros, mas o mundo inteiro terá a oportunidade de provar a vinicultura nacional, e perceber que o futebol e carnaval não são as nossas únicas virtudes.

Inspirado no futebol

Vínicola Lidio Carraro no RS

O Faces foi inspirado no futebol e sua produção envolve 11 tipos de uvas. Cada uma representando uma posição dos jogadores em um partida. Seguindo a orientação dos tradicionais esquemas táticos, cada casta terá sua função. As uvas Merlot e Carbanet são as atacantes; as Teroldego, Touriga Nacional, Tempranillo e Pinot Noir são o meio campo; as Tannat, Nebbiolo, Alicante e Ancellotta estão na defesa; e posicionada como goleira está a Malbec. Um time completo para representar a brasilidade e a capacidade do nosso país. Serão em duas versões:

É GRÁTIS... Fique Atualizado!

Faces World Cup Tinto

É um tinto para celebração que traz onze variedades de uvas de diferentes regiões produtoras do Rio Grande do Sul, conforme mencionamos acima. Ótimo no paladar com um toque frutado e no aroma ameixas e chocolate.

Faces World Cup Branco

Um assemblage das uvas Moscato, Chardonnay e Riesling Itálico, as três variedades brancas mais cultivadas no Rio Grande do Sul. É leve, refrescante e tem um frescor maravilhoso. Um vinho versátil e de qualidade.

Outro objetivo do vinho da Copa é mostrar a nossa diversidade e o que temos de melhor em nossa essência. Para isso, a Lidio Carraro faz questão de manter as características de vinícola, e apresentar a a expressão máxima da cada uva. O Faces se lança ao mercado como um vinho companheiro, versátil, gastronômico, jovem, alegre, fácil de beber, traduzindo a brasilidade em cada gole.

A Lidio Carraro

A família Carraro produz vinho há cinco gerações

Lidio Carraro é uma vinícola boutique familiar do RS (Vale dos Vinhedos e Encruzilhada do Sul), que aprecia e promove uma filosofia purista de total respeito à terra e aos trabalhadores que nela oferecem sua mão de obra. A família Carraro atua no ramo de viticultura há mais de 5 gerações, mas somente em 1998 criou a vinícola, com a primeira safra datando 2002. Desde então, a família usa 42 dos seus 200 hectares para a produção de seus vinhos. E pelos planos, em breve, as vinhas devem estar ocupando 150 hectares.

A escolha de Lidio Carraro como a vinícola da Copa começou em 2011, quando marcou presença na SOCCEREX, feira especializada no Rio de Janeiro, onde se encontravam os integrantes da FIFA. Após a degustação, os avaliadores ficaram muito satisfeitos com a qualidade e proposta da Lidio Carraro, e então pediram um projeto para o vinho da Copa de 2014.

Busca por assuntos: Serra Gaúcha Brasil

 

É GRÁTIS... Fique Atualizado!
Insira o seu e-mail e nome abaixo para receber dicas gratuitas sobre vinhos!

Buscar