Máquina de fazer vinho

Americano desenvolve máquina para produzir vinho caseiro

Greg Snell, um americano de 47 anos, é o inventor de uma máquina que pode fabricar vinhos caseiros. A WinePod, como é chamada a invenção, consiste em um cilindro de aço de 1,2 metro que pode fabricar 48 garrafas do fermentando, sendo ele tinto ou branco.

Como funciona?

WinePod a máquina de fazer vinho

Após colocar as uvas dentro do cilindro, o equipamento fornece algumas informações sobre as quantidades de açúcar da fruta e a sua temperatura. O dispositivo prensa as uvas automaticamente, e após alguns meses de espera fornece a bebida já pronta para o consumo.

O WinePod pode ser conectado a um computador comum e a um software que guia o usuário durante todo o processo de fabricação.

A origem

O inventor vive no Vale do Silício. A região fica ao sul da Baía de San Francisco e é famosa por abrigar gigantes do setor de tecnologia. As suas áreas rurais também são conhecidas por contarem com vários vinhedos e adegas.

Snell trabalhou em uma empresa fabricante de chips eletrônicos antes de ter a ideia de aplicar os seus conhecimentos na fabricação do WinePod.

Após a criação do equipamento, deu inicio a uma empresa em 2005. Entretanto, a crise econômica mundial em 2008 trouxe dificuldades à companhia e Snell teve que fechar o negócio.

Atualmente

Aos poucos, o americano voltou a ser procurado por pessoas interessadas na WinePod. Os pedidos foram aumentando com o passar dos tempos e, em 2013, Snell resolveu reabrir a empresa.

O valor da máquina é de US$ 4,5 mil, pouco mais de R$ 10 mil. E o empreendedor está de olho no mercado chinês, pois as classes médias e altas da China estão apresentando um aumento no interesse por vinhos. Com isso, Snell espera vender muitos equipamentos em 2014.

Especialistas em vinhos afirmam, entretanto, que o apelo do WinePod está na novidade, e que não se espera que a máquina produza vinhos de alta qualidade.

Quem quiser saber mais sobre o equipamento, pode acessar o site da máquina: www.winepod.net

 

É GRÁTIS... Fique Atualizado!
Insira o seu e-mail e nome abaixo para receber dicas gratuitas sobre vinhos!

Buscar