Doces elaborados com vinhos e espumantes

Brigadeiro com espumante, uma das especialidades da Maria Bolachinha

Que tal um doce artesanal delicioso com vinho ou espumante? Esta é uma das especialidades da Maria Bolachinha.

Para os que apreciam um bom vinho ou para os amantes de um doce de ótima qualidade, essa é uma excelente escolha. A combinação da bebida de Baco com as guloseimas são algumas das criações da chef Biba Retamozo, com uma pequena ajuda de seu marido.

Quem são eles?

Biba Retamozo é cozinheira, padeira e confeiteira, além de proprietária da Maria Bolachinha, uma deliciaria de Porto Alegre que produz doces especiais, ao estilo gourmet, feitos de forma artesanal, com ingredientes orgânicos e cuidadosamente bem finalizados.

Chef Biba Retamozo apresenta suas guloseimas no Comida de Rua, em Porto Alegre

O marido da chef é o sommelier Rafael Lorenzato, que é responsável pelas adegas e harmonizações de alguns dos restaurantes mais badalados da capital gaúcha. Juntos, os dois, já criaram doces e salgados com diversos tipos de bebidas, mas estão se especializando nas receitas com ingredientes alcoólicos como vinhos e espumantes. “O álcool todo evapora quando é aquecido, ficando somente os sabores e os aromas, que se integram à receita. O resultado é maravilhoso.”, explica a confeiteira.

O casal já fez alguns cursos na área da culinária juntos. A profissão e experiência do marido ajuda bastante no momento da escolha do tipo de vinho que será usado com cada doce ou salgado.

As delícias

Uma das especialidades da chef é o brigadeiro com espumante. “A bebida acrescenta acidez ao doce e aumenta a concentração de açúcar. A bebida pode substituir qualquer outro líquido do doce”, diz Biba.

Trufas tradicionais, com licores ou vinho, também fazem parte do cardápio da confeiteira. Entre os sabores conhecidos estão amêndoa, avelã, café e laranja cristalizada. Todos esses sabores podem ser acompanhados das bebidas. Há também trufas com conhaque e cachaça ouro.

Maria Bolachinha

A Maria Bolachinha é uma deliciaria exclusiva que surgiu da vontade da chef Biba de aprender a cozinhar doces mais elaborados. A família foi a grande incentivadora da ideia. A sogra foi quem estimulou a chef para cozinhar docinhos e o marido o seu primeiro grande cliente.

A Torta Brownie é uma das delícias do menu

Tudo começou meio que por brincadeira, mas, aos poucos, ganhou corpo. Se diferenciou por sabores mais arrojados, como Brownie de Castanhas do Pará com Cobertura de Chocolate e Crocantes e Cupcake de Banana Passa ao Rum com Chocolate e Canela, e hoje se destaca pelo trabalho com doces premium e doces de raiz.

É GRÁTIS... Fique Atualizado!

Insira o seu e-mail e nome abaixo para receber dicas gratuitas sobre vinhos!

Você não vai encontrar cupcake de chocolate com pasta americana dentre os produtos da Maria Bolachinha. E não é preconceito, é opção: frutas, amêndoas, licores, vinhos e espumantes, sim; corantes, aromatizantes, confeitinhos coloridos, não.

Uma das grandes estrelas é o Alfajor, feito com bolachinha artesanal e uma generosa camada de doce de leite caseiro, daqueles bem escuros. Quem se interessou, fique atento, pois todas as criações são feitas sob encomenda.

Fotos

 

Para fazer encomendas ou saber mais:

Site: www.mariabolachinha.com.br
Facebook: www.facebook.com/mariabolachinha
Chef Biba: www.facebook.com/bibaretamozo

 

É GRÁTIS... Fique Atualizado!
Insira o seu e-mail e nome abaixo para receber dicas gratuitas sobre vinhos!

Buscar